A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA DE 2011 E UM BOM 2012

Termina hoje 2011, aquele que a nível desportivo foi o meu melhor ano, foram 2558.55 km percorridos em 222:11 h a um ritmo médio de 5:22 entre treinos e provas durante todo o ano.
Foi o ano em que consegui bater todos os recordes pessoais, aos 10 km, 15, meia maratona e maratona aquela que foi a minha grande aposta em termos de objectivos. Teria sido um ano perfeito se tivesse terminado da melhor maneira a nível profissional.
Contudo nada é perfeito e se 2011 termina desta maneira 2012 não será um ano para esperar grandes melhorias .
Frases para Orkut
Para todos vós que por aqui passam  quero desejar um 2012 com muita saúde, muita alegria, muitas  corridas e que essas corridas consigam fazer esquecer em parte aquilo que o povo Português irá passar neste Novo Ano.

BOM ANO..
UM ABRAÇO PARA TODOS.










segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

18ª S.SILVESTRE CIDADE DO PORTO 2011

Decorreu ontem, dia 18 de Dezembro a S. Silvestre Cidade do Porto, com um recorde impressionante de atletas inscritos. Este ano com algumas alterações , tanto na data como no trajecto, o ano passado a prova foi efectuada após o dia da Natal, e como tal ainda se sentia o efeito e o peso das rabanadas e companhia .
Este ano com o novo trajecto tudo indicava que seria uma prova para bater recordes, pois o traçado da prova assim o indicava. A parte mais complicada continuava a ser a subida da rua Sá da Bandeira e Santa Catarina até ao Marquês e a partir daí seria sempre a descer praticamente até ao fim.
Este ano tinha como expectativa fazer bem melhor que o ano anterior, precisamente pelo novo trajecto,mas na realidade a diferença não foi assim muita.
Durante a semana que antecedeu a prova praticamente não treinei, fiz apenas um treino, tenho-me sentido bastante cansado e com alguma falta de motivação, o que acabou por se notar durante a prova.
Após o tiro de partida tive que arrancar rápido para não ser atropelado pelo resto do pelotão, talvez por arrancar rápido de mais no primeiro km e praticamente a frio e logo a subir até ao Marquês originou que qundo lá cheguei já ia todo roto, a minha vontade era ter ficado por ali. Como já tinha passado a pior parte ainda pensei que após recuperar um pouco do esforço anterior ainda podia melhorar mas já não dava, não sei o que se passou, o que é certo é que nunca mais consegui estabilizar e acabei a prova completamente esgotado.
Sinceramente não gostei muito do novo trajecto, talvez por não me ter corrido como eu esperava, contudo acho que passa por demasiadas ruas em paralelo e a passagem no tunél também tira um pouco o calor da corrida e a parte final também não perdoa a quem já vier no limite.
Terminei com 45:01 tempo oficial, praticamente dois minutos a menos que no ano passado, mas onde tinha na mente fazer bem melhor.


Resultados aqui:
http://www.runporto.com/eventos/sao-silvestre-do-porto/sao-silvestre-do-porto-2011/

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL



 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

54ª VOLTA A PARANHOS





Hoje  dia 8  de Dezembro foi  dia de aniversário do Sport Comércio e Salgueiros, são 100 anos de história deste pequeno mas grande  clube que combatendo todas as dificuldades, continua a fazer esta prova praticamente sem patrocínios e que este ano teve 1615 atletas a cortar a meta  naquela que é considerada uma das provas mais antigas de Portugal.
Em masculinos a prova foi ganha por Evans kiplagat do kénia em 29:23s e no sector feminino por Marisa Barros.  com o tempo de 32:48s.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UMA HISTÓRIA SEMPRE ATUAL

Praticamente em vésperas de mais uma prova de 10km 54ªvolta a Paranhos e ainda com algum cansaço nas pernas devido à maratona, tenho tentado durante os treinos semanais não forçar muito, mas mesmo assim sinto que a recuperação está algo lenta, talvez provocado pela situação profissional que neste momento estou a passar.
Neste momento faço parte de uma vasta equipa de Portugueses que como eu se encontram em LAY OFF e como tal o factor psicológico nesta altura não é o melhor.
Contudo à histórias que estão sempre actuais e esta que vos deixo aqui é o exemplo prático de uma realidade do que se passa na firma onde trabalho.
Este história foi retirada de um mail que recebi à uns dias atrás e que se enquadra perfeitamente no que estou a passar neste momento.