A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

18ª S.SILVESTRE CIDADE DO PORTO 2011

Decorreu ontem, dia 18 de Dezembro a S. Silvestre Cidade do Porto, com um recorde impressionante de atletas inscritos. Este ano com algumas alterações , tanto na data como no trajecto, o ano passado a prova foi efectuada após o dia da Natal, e como tal ainda se sentia o efeito e o peso das rabanadas e companhia .
Este ano com o novo trajecto tudo indicava que seria uma prova para bater recordes, pois o traçado da prova assim o indicava. A parte mais complicada continuava a ser a subida da rua Sá da Bandeira e Santa Catarina até ao Marquês e a partir daí seria sempre a descer praticamente até ao fim.
Este ano tinha como expectativa fazer bem melhor que o ano anterior, precisamente pelo novo trajecto,mas na realidade a diferença não foi assim muita.
Durante a semana que antecedeu a prova praticamente não treinei, fiz apenas um treino, tenho-me sentido bastante cansado e com alguma falta de motivação, o que acabou por se notar durante a prova.
Após o tiro de partida tive que arrancar rápido para não ser atropelado pelo resto do pelotão, talvez por arrancar rápido de mais no primeiro km e praticamente a frio e logo a subir até ao Marquês originou que qundo lá cheguei já ia todo roto, a minha vontade era ter ficado por ali. Como já tinha passado a pior parte ainda pensei que após recuperar um pouco do esforço anterior ainda podia melhorar mas já não dava, não sei o que se passou, o que é certo é que nunca mais consegui estabilizar e acabei a prova completamente esgotado.
Sinceramente não gostei muito do novo trajecto, talvez por não me ter corrido como eu esperava, contudo acho que passa por demasiadas ruas em paralelo e a passagem no tunél também tira um pouco o calor da corrida e a parte final também não perdoa a quem já vier no limite.
Terminei com 45:01 tempo oficial, praticamente dois minutos a menos que no ano passado, mas onde tinha na mente fazer bem melhor.


Resultados aqui:
http://www.runporto.com/eventos/sao-silvestre-do-porto/sao-silvestre-do-porto-2011/

Sem comentários:

Enviar um comentário