A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















quarta-feira, 5 de outubro de 2011

23ª MEIA MARATONA DE OVAR

Hoje foi dia de prova, a meia de Ovar é uma prova que corri o ano passado pela primeira vez e  que passará a fazer parte do calendário de provas a efectuar.
Desta vez acabei por fazer a viagem até Ovar sozinho. Dois dos companheiros habituais destas andanças não poderam estar presentes e como tal faltou a companhia que é sempre agradavél.
O dia ia ser quente, tudo indicava que a prova ia ser efectuada  debaixo de um calor demasiado forte para o mês em que nos encontramos, e não seria uma prova nada façil.
Quando iniciei o plano de treinos para a Maratona do Porto tinha em mente fazer a meia da Sport Zone  fazendo a prova no limite para testar o plano de treinos  efectuado durante os últimos três meses e acabar com a meia de Ovar a serie de treinos longos.
Não podendo estar presente na meia da Sport Zone, teria que ser durante a prova de Ovar que seria o teste ao plano de treinos. Contudo o treino de domingo passado, foi demasiado longo e algo duro"Volta à Cidade do Porto" e por isso seria algo ariscado fazer a prova no limite.



Após o tiro de partida e percorridos os primeiros 5 km de prova, com passagem aos 22 minutos, indicava que das duas uma ou dava o estouro, ou pelo contrário seria um excelente tempo.
Assim foi, a partir dos 5 km sem ser velejador decidi ir ao sabor do vento e velejar, deixando a corrida entregue unicamente ao sabor do corpo.
Nunca tinha corrido uma meia maratona com as médias ao km tão certinhas, mesmo na parte da subida que é ainda bastante comprida não se notou oscilações, foi uma excelente prova e que me deixou boas expectativas para o grande dia que se avizinha.


O ano passado terminei com 1:39:24 e este ano bati o recorde pessoal que tinha feito em Janeiro na meia de Viana com "1:36:03" fazendo hoje 1:33:19


Resultados Aqui:
http://www.afis.pt/mm/wordpress/wp-content/uploads/2011/10/Classificacao_Geral.pdf

4 comentários:

  1. Mas que grande evolução, Novais! Já vi que escrever com menos regularidade é sinónimo de melhores performances! Eh! Eh! Eh!
    Foi um excelente registo, francamente! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carlos,
    são os treinos da maratona a dar frutos.
    Abraço

    ResponderEliminar