A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















domingo, 26 de junho de 2011

Corrida de S.João Festas da Cidade do Porto






Hoje foi dia de corrida, esta é uma prova que está sempre no calendário de provas a efectuar. Este ano a prova efectuou-se após os festejos do S.João, o que cria algum desgaste, principalmente para os que gostam de passar a noite de S. João a festejar.

As previsões do tempo para este domingo e dia de corrida eram algo preocupantes, pois tudo indicava que a prova ia ser efectuada sobre bastante calor e dada a hora a que estava previsto o inicio da prova, penso que algo tarde, iria ser complicado.
Apesar de estar uma temperatura alta, acho que não esteve mau para correr, após a viragem deu para sentir uma brisa fresca pela frente que veio arrefecer um pouco o ambiente e terminar com um excelente dia de prova.

Mais um vez a Runporto está de parabéns pela boa organização da prova, não faltou água durante o percurso, no final da corrida o copo de cerveja cai que nem a cereja no topo do bolo, as ofertas foram razoáveis e a camisola é bastante bonita.

Em termos de prova, correu dentro das previsões, ultimamente tenho sentido que estou bem melhor, e a prova veio mostrar isso mesmo. O ano passado tinha feito 1:11:07 e este ano tinha como meta fazer entre a 1: 09 e 1: 07 e praticamente acertei no alvo.
Quando iniciei a prova  e olhando ao ritmo que ia tudo levava a crer que ia baixar mais do que aquilo que estava a prever, o andamento até aos 11 km ia rápido e indicava caso mantivesse o mesmo andamento um tempo de 1: 05 h, mas infelizmente isso não aconteceu, cerca dos 12 km senti uma picadela no músculo da coxa e tive que parar e caminhar durante uns metros largos, mais à frente tive necessidade de voltar a parar e foram três paragens até cerca dos 14km.
Acabei com 1:09:30 no meu Garmin, oficial 1:09:40 o que não foi nada mau.

Sinto que estou a melhorar, vou começar os treinos para a maratona do Porto que espero fazer este ano.
Uma palavra para o Fernando Andrade com quem me cruzei durante a corrida, e a quem desejei uma boa prova, teria sido um prazer ter feito a prova ao lado do Cidadão de Corrida se não tivesse em mente baixar o tempo que tinha feito no ano anterior.

Resultados Aqui:

http://www.runporto.com/cf_consultar_resultado.html

7 comentários:

  1. Tinha tudo arranjado para ir... e depois, não ouço o raio do despertador... Não, para a Maratona, vou estar é já no Porto na madrugada da prova, e não em Lisboa!

    Tive IMENSA pena de não ter ido. Mesmo. Voltar a arrumar o equipamento, desfazer a mochila, sem ter usado nada... é no mínimo deprimente...

    Fez um bom tempo. Eu estava curiosa para saber o que conseguiria. Tenho vindo a melhorar mas neste momento não fazia mesmo ideia da marca que obteria...

    ResponderEliminar
  2. Ora, ora!... Quem é vivo sempre aparece!
    E que boas notícias, amigo! Dadas as circunstâncias, a marca foi excelente.
    Felicito-o por regressar às provas e espero encontrálo em breve, novamente!
    Abraço, Novais!

    ResponderEliminar
  3. Viva Novais. Que grande andamento levavas no quando te cruzas-te por mim quando vinhas do edifício transparente. Acabei por não te ver mais e fico contente por constatar que fizes-te uma boa marca. Agora é rolar mais umas semanas e começar a treinar a sério para a maratona do Porto. Até um dias destes algures na nossa marginal. 1 abc. Vitor Dias

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana.
    foi uma pena ter falhado esta corrida, estava um bonito dia para correr. Por acaso nunca me aconteceu pelo menos numa prova o despertador adormecer, porque se acontecesse provavelmente teria ficado bem pior do que aquele que estava na foto. Um abraço e continuação de bons treinos nessa magnifica paisagem junto ao moinho de vento.

    ResponderEliminar
  5. Viva Carlos,
    Obrigado pelo incentivo, será sempre um prazer poder encontra-lo, quem sabe ao lado para uma boa corrida. É verdade, foi um tempo quase dentro das previsões, sei que poderia ser melhor, mas para lá vamos.
    1 abraço.

    ResponderEliminar
  6. Viva Vítor,
    Sinceramente acho que exagerei um pouco no andamento inicial, contudo melhorei em relação ao ano passado e por isso já fiquei satisfeito, quando passaste por mim junto ao chalé ainda tentei colar mas quem parte rápido no inicio depois paga no final, em relação aos treinos para a maratona acho que vão começar para a próxima semana

    ResponderEliminar
  7. Parabens Novais, pois com dedicação conseguimos romper obstaculos. abraços.

    ResponderEliminar