A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















domingo, 1 de maio de 2011

Maratona no Parque

Esta foi a segunda edição da maratona no Parque da Cidade, organizada pela equipa do Porto Runers.
O ano passado não tive oportunidade de me juntar ao grupo para pelo menos correr algumas voltas mas este ano lá me apresentei.
O inicio estava marcado para as 8.15h, a manhã estava fresca e a prometer que iríamos sair de camisa colada ao corpo, mas não de suor. Quando lá cheguei por volta das 9.00h, já um grupo bem constítuido rolava quase a terminar a 2º volta. Entrei praticamente no inicio da 3º volta ainda sem chuva, mas foi por pouco tempo, o terreno começou a ficar enlameado, as voltas foram sucedendo, o ritmo instantâneo estava excelente 5.40 mais coisa menos coisa. 
Os Km foram sucedendo, o ritmo mantinha-se estável o grupo ia crescendo já atingia praticamente a centena, uns iam saindo outros entravam  e começava mais uma volta.
Vontade de continuar dando voltas não faltava mas a cabeça dizia para não fazer mais do que as cinco que eu tinha em mente, pois a meia de Cortegaça estava aí à porta e convinha não abusar, por isso foram só cinco as Voltas que dei, foram  22.850 km  em 2:11:14.
Esta foi uma manhã de treino bem passada e que espero poder repetir, fazendo votos que na próxima o número de participantes aumente, e quem sabe com outras condições.

4 comentários:

  1. Ou é impressão minha ou começo a adivinhar o princípio de uma nova vontade de treinar e um regresso à boa forma?... Oxalá que assim seja, amigo Novais! Foi um treino e peras, não?!...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, bom treino. Excelente iniciativa a confirmar que este tipo de convívio se vai alastrando e em alguns casos estão a tornar-se alternativas a algumas provas (ou à falta delas).
    Parabéns a toda a organização da RunPorto.

    ResponderEliminar
  3. É verdade Carlos foi sem dúvida um excelente treino, praticamente todo feito em terra batida mas com um percurso que não é nada facil, não fosse a meia de cortegaça e provavelmente tinha feito mais duas ou três voltas.
    Abraço e continuação de boa recuperação.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Adelino esta foi uma iniciativa não da runporto mas sim de um grupo de maratonistas e ultramaratonistas do porto runers onde se encontram o Vitor Dias o Lúis Pires e muitos outros a quem deixo o meu elogio.
    Continuação de melhoras para o problema que não o deixa fazer aquilo que mais gosta.
    Abraço

    ResponderEliminar