A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















sábado, 5 de fevereiro de 2011

Itrail de Alvelos- Barcelos

Fiz hoje a primeira prova de trail em Barcelos, a ideia de participar na prova foi mais no sentido da descoberta do que é o trail. A prova foi muito dura, o percurso segundo alguns dos entendidos nestas andanças era complicado e com um certo grau de dificuldade.
A determinada altura pergunto-me : gostaste da prova?
E a resposta surge:  Não sei.
Não posso dizer que não gostei, talvez para iniciação, esta prova não fosse a melhor porque praticamente todo o percurso é no pinheiral, e não deu para poder desfrutar das paisagens que a natureza nos mostra neste tipo de provas. Mas que me senti bem neste terreno também foi verdade, conclui a prova em 1:39:15 com a distancia de 15km certos.


Esta prova com inscrições gratuitas, e  com algum espírito amador, face a outras provas do género esteve á altura das expectativas, um razoável numero de atletas, alguns vindos de Espanha, dois abastecimentos com água e um com isotónico, agua, coca-cola, percurso bem assinalado,  no final quem quis tomar banho, pôde fazê-lo, diria que para uma prova gratuita e sem grandes patrocinadores foi muita bem organizada.


Resumindo, foi uma experiência que talvez se torne a repetir, quase de certeza.
Ficam algumas fotos de colegas que me acompanharam nesta tarde dedicada ao TRAIL.

4 comentários:

  1. Já ouvi dizer que quem se inicia nos "trail's" passa a fazê-los regularmente...
    Pela sua descrição, tenho que felicitar o amigo João e a restante organização; sem patrocínios de grande envergaduar e com inscrições a custo zero... nem todos conseguem!

    ResponderEliminar
  2. É verdade carlos, a organização merece rasgados elogios por aquilo que conseguiram fazer, estão de parabens.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo ao mundo do Trail, Amigo Novais.
    Apenas em 2010 me iniciei nestas andanças (Trilhos do Pastor) e a verdade é que fiquei fã destas coisas, pois revela a faceta de aventura que a Corrida possui e mostra-nos o explendor da natureza. Chegamos à conclusão que o correr rápido é apenas um desperdício no que à contemplação das paisagens diz respeito. Neste caso, pelo que conta, pouco lhe foi mostrado para além de pinheiros -ponto a rever!
    O fantástico crescimento no número de provas de trilhos a que assistimos, é uma boa alternativa à monotonia do asfalto. Não substitui, é certo, mas é um forte atractivo.
    A minha próxima será o Sicó, a 27 de Fevereiro.
    Demore o tempo que demorar, visitarei locais que, de outra forma, nunca conheceria.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderEliminar
  4. Cheguei e não posso dizer que não gostei amigo Fernando.Talvez não fosse a prova indicada para a iniciação pelo trajecto, mas outras virão e terei o prazer de descobrir algumas maravilhas que por aí andam.
    Um abraço

    ResponderEliminar