A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















domingo, 27 de fevereiro de 2011

10 KM AVINTES

Hoje foi dia de prova.
Ccomo já tinha dito no post anterior, esta foi a minha prova de estreia no atletismo e a quarta vez que a corro.
O dia estava excelente para correr, tudo fazia prever uma grande moldura humana que infelizmente não se veio a concretizar, mas que mesmo assim não deixou de ter cerca de meio milhar de atletas na linha de partida para os 10km.
Este ano o percurso da prova foi alterado, em termos de distancia foi praticamente a mesma dos anos anteriores, cerca de 9600 metros, o percurso própriamente dito acho que não saiu beneficiado, pelo contrário, iniciar uma prova praticamente numa subida e praticamente a frio não é agradavél, em relação à organização notou-se que  as dificuldades cada vez são maiores mas mesmo assim acho que cumpriram dentro daquilo que têm sido normal.

Tive o prazer de durante a fase de aquecimento e após o término da corrida de conhecer e conversar um pouco com o Carlos Castro sobre as nossas mazelas do atletismo e dar-lhe os parabéns pelo  cronicasdascorridas. e desejar-lhe as melhoras, no entanto como ainda não temos atleta temos o repórter e a sua objectiva.





Obrigado ao reportér de serviço

Bom, naquilo que me toca terminei dentro do habitual, tinha na ideia baixar um pouco mais, mas o corpo não deixou, os treinos durante esta semana deram a entender que estava a precisar de abrandar um pouco.  O treino de 28km efectuado na semana anterior ainda pesava nas pernas. Curioso foi pela primeira vez ter corrido sem olhar para o relógio, apesar de o levar no pulso não pude contar com ajuda dele porque fiquei sem bateria mesmo antes do inicio da prova, tive a preocupação de o por a carregar mas o meu filhote desligou o computador, situação que eu não reparei e o resultado foi o relógio completamente descarregado



Terminei os cerca de 9600 metros com 43:23 e com vontade de ter parado logo na primeira volta, tal era o cançaso.










Esperemos agora pela próxima que será a Corrida do dia do Pai




5 comentários:

  1. Amigo Novais,
    O prazer foi meu! Felizmente, desta vez consegui a foto!
    Quanto às mazelas... pouco podemos fazer, por isso, ser reporter é sempre é uma espécie de "fuga" à realidade...
    Mas espero ainda ter o prazer de o acompanhar numa prova... de preferência, numa maratona!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. ... Obviamente que quem escreveu em nome do GD AIRÃO CURVIÃ foi o Carlos Castro, pelo que peço desculpa, mas não tinha reparado...

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo 3º lugar no pódio ao GD AIRÃO CURVIÃ

    ResponderEliminar
  4. Novais,

    Apesar das dificuldades o resultado final é positivo e sempre fica uma boa jornada de convívio!
    Conto que nos possamos encontrar na Corrida do Dia do Pai!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  5. É verdade Miguel,paralelo à prova o convívio é outra das vertentes importantes nos dias de prova, e que eu não dispenso.
    No dia do Pai lá estaremos.

    ResponderEliminar