A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















domingo, 30 de janeiro de 2011

VIANA FICARÁ NO CORAÇÃO

Decorreu hoje a XIII Meia Maratona Manuela Machado em Viana do Castelo, foram cerca de 1800 os concorrentes à partida e terminaram a prova cerca de 1400.
Aprova foi ganha  por Evans taieget do Kénia com 01:03:21 no sector masculino e por Marisa Barros  do S.L.Benfica com 01:10:30.

A caminho para levantar os dorsais

Como já estava decidido à imenso tempo, lá fui hoje  até Viana para fazer parte do lote de participantes na Meia da Manela, tinha como ideia levar a família, mas mais uma vez à última da hora desistiram. Acabei por fazer viagem na companhia do Lúis, companheiro de corrida mas que nesta altura não pôde dar o seu contributo por motivo de lesão. Saímos do Porto por volta das 8:20, já com a companhia do Manuel Monteiro e a sua família na viatura que seguia atrás de nós. A manhã estava fria, temperatura de 3º no Porto, o que nos levou a pensar como estaria em Viana. Chegamos cera das 9: 10 a temperatura no carro marcava 1º estacionamos junto à Av. Marginal  a cerca de 500 metros da partida, e tivemos que ir levantar os dorsais junto ao pórtico de chegada  na Av. dos Combatentes da Grande Guerra.

Já com os dorsais na companhia de colegas de treino


Houve necessidade de aguardar  por mais alguns colegas que entretanto iam chegando para a entrega dos dorsais, ainda deu para tomar um café quentinho que a Runporto proporcionou a todos como o fez na  Maratona do Porto, faltando apenas os finos ou imperial no fim da prova como na corrida das Festas da Cidade no Porto.
De volta ao ponto onde deixamos os carros estacionados, deu tempo só para equipar e encaminhar para o local da partida pois estava praticamente na hora da partida.
Já pronto e à espera do tiro de partida vejo o Mark, ainda nos cumprimentamos de longe, desejando uma boa prova.
Após o tiro de partida entrei no ritmo que me podia levar a pensar terminar com 1h30 mas eu sabia que não podia começar tão forte, tentei controlar o ritmo entre os 4.20\30 mas entre o km 5 e o 13, quanto a mim a parte mais difícil do percurso, não consegui manter o ritmo, as subidas eram constantes e as descidas praticamente não davam para descansar, ao km 10 já na viragem comecei a sentir uma dor nas costas que me incomodou toda a semana, paralelo a isso e talvez por ter apertado demasiado a sapatilha, comecei a sentir os dedos do pé esquerdo dormentes, situação que me causou algum desconforto. A partir do 14km as coisas voltaram ao normal, consegui voltar ao ritmo do inicio da prova para voltar a cair ao  km17 e 18, depois até ao fim mantive sempre o mesmo ritmo(4.20) acabando a prova com o tempo de 1:36:01 no meu Garmin e no registo oficial com 1:36:22.
Tinha como pensamento tentar baixar do minuto 36 para 35, não consegui, a prova não é fácil para se obter tempos mas mesmo assim acabei por fazer o meu melhor tempo à meia, aproveito para deixar um comprimento para o Carlos Castro, a quem cumprimentei já na parte final da prova antes de entrar na avenida.

Eu e a Grande Campeã


Após ter terminado a prova encontrei a Manuela Machado, pedi-lhe para tirar um foto, situação à qual ela nem exitou, o sorriso dela expresso nesta foto transmite a simplicidade desta campeã.


PARABÉNS MANUELA MACHADO POR ESTA PROVA TÃO BONITA .



                                                                                VIANA FICARÁ SEMPRE NO CORAÇÃO


Finda a prova houve necessidade de aguardar pelos restantes colegas,  mudar de roupa e terminar com um bom almoço " Rojões à moda do Minho"regado de um bom verde Alvarinho, foi o relato de um dia de domingo bem passado e que faço questão de voltar a repetir em 2012.


Á organização  (runporto) em especial ao Jorge Teixeira deixo os meus parabéns por mais uma prova bem organizada e com o respectivo saco de oferta no final bem recheado.
Só faltou a cervejinha no final.

CLASSIFICAÇÕES AQUI:  http://www.mmviana.com/



4 comentários:

  1. Olá amigo Novais!
    Confesso que quando ouvi o meu nome não reconheci de imediato quem me cumprimentava, mas depois apercebi-me... tive pena não mais o ter visto, mas agora faço uma média de meia hora ao km (!!!... por causa das canadianas, que na altura estavam de lado). Pior! nem lhe consegui tirar a foto em prova (dia de azar!... a maquina tinha uma avaria e bloqueava!).
    Mas valeu! Foi um prazer conhecê-lo! Já agora, parabéns pelo resultado! Mais uma prova a subir de forma!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Em grande, caro amigo. Parabéns!
    Fiquei-me pelo 1:39:30 (tempo do meu gps). Não dá mais, de momento. Tenho que vencer a teimosia e começar a fazer rampas e um fartlekzito de vez em quando.
    Como é habitual, o meu quilómetro mais rápido foi o último e o segundo mais rápido o penúltimo...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Novais,
    Como deves ter reparado, não estive em Viana, mas leimbrei-me bastante de todos vós! Parabéns pela prova e na próxima ainda será melhor!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos,
    é sempre dificil em prova, seja para os que vão em competição ou para os que estão do lado de fora encontrar no meio de tanta gente alguém conhecido,foi um prazer tê-lo visto a foto ficará para a proxima, quem sabe já equipados na linha de partida.
    Abraço e continuação de boa recuperação.

    João,
    quase que entrava no minuto 35 ainda tentei mas a prova não é nada facil, aquelas subidas deitaram tudo a perder.
    abraço.


    Miguel,
    ainda procurei por ti no local da partida, a tua estatura sobe um pouco em relação ao restante pessoal e torna-se façil encontrar-te, seria mais uma que podiamos fazer juntos.
    Abraço

    ResponderEliminar