A TODOS AQUELES QUE POR AQUI PASSEM SEJAM SEMPRE BEM VINDOS A ESTE ESPAÇO DEDICADO AOS MEUS TREINOS DE CORRIDA
E A TUDO QUE POSSA INTERESSAR NA NOSSA VIDA





















domingo, 9 de janeiro de 2011

Corrida Dos Reis 2011 - Vila Nova de Gaia

Mais uma prova concluída.
 São já três provas seguidas no espaço de três semanas, algo que alguns entendidos na matéria não aconselham muito.
Esta prova realizada hoje foi a primeira vez que se realizou, veio substituir a S. Silvestre de Gaia que normalmente acontecia na véspera da S. Silvestre do Porto, o que originava por parte dos atletas uma escolha em qual delas  participar. Notou-se neste caso  que ganharam com isso, bastou ver a moldura humana  ao longo da marginal.
O mau tempo que se fez sentir durante esta última semana e um problema gástrico juntamente com algum cançaso das provas anteriores, S.Silvestre do Porto e  Santo Tirso originou que só tivesse treinado uma única vez durante a semana, situação que  me beneficiou  hoje durante a prova, pois senti o corpo leve e solto, o que não aconteceu nas duas últimas.
Tudo fazia prever um dia de chuva idêntico ao do dia anterior, contudo o amanhecer acordou com um dia espetacular para correr junto ao rio numa paisagem soberba que não cansa de tantas vezes por ali passar.


A prova estava marcada para as 10h cheguei cerca das 9h, não tinha que me preocupar com o dorsal  porque já o tinham levantado, por isso aproveitei para dar uma volta e procurar alguns colegas de treino.
Comecei a prova com um bom andamento, desta vez não tive a companhia do meu amigo Correia e por isso como ia só deixei-me ir no andamento de partida que normalmente acaba por ser mais rápido desde que se tenha espaço para correr, acabei por passar no primeiro km com 4.12.
Cerca de uns metros mais á frente  avistei o Miguel Paiva e juntei-me a ele na tentativa de o poder acompanhar, pelo menos durante parte da corrida, contudo acabamos por concluir a prova praticamente juntos até ao fim, deu para perceber que a forma do Miguel ainda não é a melhor pois em condições normais eu não teria pernas para o acompanhar, para mim foi uma prova excelente quer pelo tempo conseguido, quer pela companhia do Miguel durante todo o percurso.
Terminei com 44.20  no meu Garmin, tempo já muito próximo do efectuado na Póvoa  (43.50) em 2009 
Continuo com Algum receio do esforço na perna que tive a rotura, ainda sinto qualquer coisa estranha naquela zona, mas com vontade de fazer na Meia de Viana um bom tempo na primeira meia após a lesão, nas vésperas da Maratona
Parabéns à organização , não só pela alteração da data da prova mas também pela alteração do percurso, ao terminar logo á passagem do pórtico da partida evitando a ida á ponte e voltar.
Pelo chã quente e pela fatia de bolo rei que cai que nem uma luva no final da corrida.
Esta é das que espero fazer  " Pelo menos enquanto poder"


 Resultados aqui:   http://www.desportave.pt/?cat=1


Descrição e percurso :



Continuação de bons treinos e em Viana lá estamos.


4 comentários:

  1. 44?! Tás em grande forma.
    Em Viana lá estaremos, pois claro, só me anda a preocupar uma coisa: não consigo decidir se vou ao cozido à portuguesa ou ao arroz de sarrabulho, após a prova.

    ResponderEliminar
  2. Também acho, Meixedo! 44' é sinal de grande forma!
    Amigo Novais, quando se vem de uma lesão, a "coisa estranha", muitas vezes é o medo natural... mas também digo que o medo pode ser um aliado!
    Então venha Viana, a minha terra... a Princesa do Lima! Também lá devo estar... desta vez como fotógrafo!

    ResponderEliminar
  3. João
    Também vou almoçar por lá, mas só decido quando vir a ementa.

    Carlos
    Se tudo correr bem lá estarei,
    Pode ser que a gente se encontre, nem que seja de pasagem para uma foto.

    ResponderEliminar
  4. Novais,

    Foi um prazer ter feito praticamente a prova ao teu lado. Apesar dos teus receios iniciais, mostraste que estás em boa forma!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar